terça-feira, 11 de março de 2014

Primeiro dia de Carnaval: a triste Praia do Pinho

O camping na Praia do Pinho foi uma verdadeira decepção! Chegamos em Balneário as 7:00 da manhã e já fomos direto para a praia, onde meu noivo armou a barraca debaixo de uma chuva muito, muito incômoda.
Quando entramos no camping havia poucas pessoas acordadas, mas o lugar já estava lotado. Ficamos felizes porque pela nossa experiência anterior isso seria um sinal de boas companhias e gostosas brincadeiras, mas não poderíamos estar mais errados! Assim que nos despimos e saímos da barraca (no camping, a nudez é opcional, só sendo obrigatória na linha de areia da praia), vi que era a única mulher 100% nua por ali: todas estavam com alguma parte do corpo coberta, em cima ou em baixo. Pior que isso, eu parecia ser a única mulher com menos de 40 anos no lugar.
Longe de nós fazer disso um problema, mas infelizmente os homens demonstraram um comportamento péssimo. Parecia que eu estava nua em uma construção, juro de verdade. Em um lugar em que se proíbe constranger alguém com olhares ou gestos, se escolhesse denunciar à administração, esvaziaria o camping.
Quando a chuva passou, fomos passear peladinhos pela areia, de mãos dadas. A idéia era tirar algumas fotos, mas assim que nós distanciávamos do quiosque, dávamos de cara com algum solteiro escondido sob a grama alta, se masturbando.
Assim, claro que curtimos o exibicionismo e não quero bancar a puritana aqui. Caros rapazes, quando digo que homem é um bicho trouxa, falo muito sério: se o interesse do single ali era o voyeurismo ou mesmo algo a mais com um casal, o que ele ganha forçando uma situação? Era um momento romântico a dois, algo íntimo, sem nenhuma conotação erótica. Nos incomodou tanto que cancelamos as fotos, saímos da areia e nos refugiamos no quiosque do camping.
Para quem nunca foi, o atendimento do staff do camping é algo difícil de se encontrar em muitos hotéis 4 estrelas por aí: mesmo estando na nossa faixa etária, os atendentes simplesmente desviam o olhar da mulher e de uma maneira muito respeitosa se dirigem ao homem.
Pena que eles não dão aulas de bom comportamento aos hóspedes... Ali mesmo no quiosque começou o incômodo, com um senhor com a idade do meu pai encarando insistentemente minha bunda, ao ponto de ocupar a mesa atrás de nós e ficar encarando, mesmo. Quando meu noivo olhou para ele com aquela cara de "amigo, o que você está fazendo?", o tiozinho sorria para puxar papo. Sabe quando alguém força demais uma situação? Pois é.
Chegou a hora do almoço e fomos dar uma volta pelo camping, conhecer os "vizinhos" e fazer amizades... Mas nos deparamos com um verdadeiro mapa do inferno, nem sei como definir: todos, todos os homens eram muito, muito mais vrlhos que eu. E portavam todos aquela pança de grávido ao estilo "nunca me cuidei mesmo e milha mulher que se foda".
Sabe macho que se acha? Estilo casal sem-noção que critiquei em outro post? Pois é, cheio de gente assim. E como nos encaravam! Não deram um bom dia, boa tarde ou boa noite sequer. Não vi os nada da parceri e do clima desencanado que sempre encontramos por ali. E no lugar, mulheres de peito caído desfilando em calcinhas velhas e esgarçadas pelo camping.
Parecia mais um campo de refugiados e a gota d'água final foi ligarem uma tv para assistir a Globo na barraca atrás da nossa: porque vamos combinar que TUDO o que você busca quando vai para um lugar como esse é ruído de televisão, não é mesmo?
Mas o 3g milagrosamente deu sinal de vida e consegui encontrar um flat vago no centro de Balneário Camboriú, a 1 quadra da praia central, com direito a sauna, piscina e café da manhã, pelo dobro do preço que pagaríamos pelo camping: com aquele ambiente como estava, chamamos um taxi e partimos na hora! Quando saíamos, daí sim vieram os papinhos " mas já chegarm e já vão" ... Estranho, na hora de se oferecer para montar ou desmontar a barraca, ninguém se pronunciou... Agora, quando veem a oportunidade do "lanchinho" se esvair por entre os dedos, daí são só sorrisos.
Sinceramente, ofendeu tanto que estamos colocando barraca e colchão elétrico a venda (se alguém se interessar...) porque vai demorar MUITO pra criarmos vontade de viltar ali.
E na mesma noite, no Flat, as coisas esquentaram e a viagem finalmente começou ...

Um comentário:

  1. Moça, um delicioso canto esse seu, viu?!

    Uma lástima a falta de bom senso das pessoas. Mas, que bom que seu feriado conseguiu render bons momentos de prazer.

    Encontrei o link de seu blog entre os comentários no blog da baronesa. Aliás, você sabe o que aconteceu com aquele blog? Uma pena que a grande maioria das imagens saiu do ar. Acho que você poderia até mesmo fazer um post sobre o assunto.

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir